The Wrestler

28 de fevereiro de 2009
Um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Acabei o filme com um aperto no coração cheia de pena da personagem de Rourke e a pensar " quantos de nós não vamos acabar assim, sozinhos no mundo??! " O filme é triste, cheio de vazio e solidão mas esse vazio e essa solidão transbordam para fora do ecrã e não dá para evitar não ficar com uma lagriminha no canto do olho e talvez até com aquele medozinho escondido da solidão... Mickey Rourke regressa em força. Eu sou sincera sempre adorei o Mickey mas não vi o Mickey antigo mas sim um novo Mickey ainda melhor que o antigo... No final do filme há um discurso da personagem do filme onde não conseguimos evitar pensar " ele estava a referer-se a ele mesmo??". OPTIMAS interpretações de Marisa Tomei e Evan Rachel Wood. Filme frio e verdadeiro..a ausênsia de musica em 95% do filme dá-nos a ideia que estamos a assistir a algo real e isso ajuda a história a entrar mais ainda mais no nosso coração. São poucas as palavras correctas para definir este filme e sinto que não o consigo fazer...Vejam-no e sintam-no vocês mesmos!

Milk

Sean Penn mereceu o Oscar? Não sei, tenho duvidas pois depois de ver oi Wrestler acho que ninguém tinha hipoteses ao pé de Mickey Rourke. Mas, Sean Penn é sem duvida um dos melhores actores de sempre e o papel de Harvey Milk, activista homossexual é mais um dos muitos bons papéis no curriculo deste actor. O filme fala-nos dos acontecimentos que se passaram nos EUA durante a década de 70 no decorrer da luta dos homossexuais pelo direito à igualdade ( algo que do meu ponto de vista deveria ser um dado adquirido...). Gus Van Sant conta-nos o filme e mostra-nos a luta dificil dos activistas e é impossível não querem falar e juntar-se à luta... eu passei o tempo todo a falar e a argumentar pontos de vista sobre o assunto e a realidade portuguesa. Um filme político mas acima de tudo social que nos faz pensar que muitas vezes tomamos a nossa liberdade como algo garantido à partida mas que não o é!! Um GRANDE filme com duas horas de duração mas que nos prende do inicio ao fim.

Grande mas muito grande interpretacção de James Franco cada vez mais um talento reconhecido em Hollywood. Vai longe...

Slumdog Millionaire

Depois da razia de oscars que ganhou resolvi ver o filme pelos meus próprios olhos e ver o quão bom é ou não é Slumdog millionaire. Sem dúvida é um grande filme, original e cativante... A realidade da India assustou-me um pouco. Porque apesar de saber que é um pais muito pobre e com população a mais, não sabia era assim tão mau. O melhor do filme foi sem duvida Dev Patel no papel de Jamal. Um talento a ter em conta no futuro... As crianças também estão muito bem no filme.
A forma como a história nos foi contada e como um rapaz de origens tão pobres chega onde chegou faz-nos pensar que qualquer um de nós pode subir o monte evareste se tivermos o nosso coração no lugar certo. Um feel good movie com muita realidade que nos faz pensar no mundo em que vivemos mas que nos ajuda a não perder a esperança da felicidade e do amor verdadeiro...

Unico ponto negativo: talvez um bocado grande demais...

No radar da Lili: James McAvoy

26 de fevereiro de 2009
Uma vez por semana vou tentar fazer um post onde sugiro actores, actrizes, filmes, séries etc... Inauguro assim a "rubrica" : No radar da Lili hehe

A 1ª semana traz-nos James McAvoy uma das novas estrelas do cinema em Hollywood e no Reino Unido:



James Andrew McAvoy (Glasgow, 21 de abril de 1979) é um actor britânico nascido na Escócia. Mudou-se para Londres aos 20 anos, onde vive actualmente, e ficou conhecido pela sua participação em filmes como O Último Rei da Escócia, As Crónicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa e Expiação, tendo também participado em séries televisivas, como Shameless (BBC).

James McAvoy nasceu em Scotstoun, Glasgow. A sua mãe, Elizabeth Johnstone, é enfermeira psiquiatra e o pai, também James McAvoy, constructor. A sua irmã Joy faz parte da banda escocesa Streetside. Os pais de James divorciaram-se quando este tinha apenas sete anos, quando se mudou para a casa dos avós maternos (Mary e James Johnstone), em Drumchapel. Frequentou o colégio St. Thomas Aquinas, considerado um colégio católico, e durante seis anos o Pace Youth Theatre, onde teve aulas com Mhari Gilbert. Graduou-se em 2000 no Royal Scottish Academy of Music and Drama (Real Academia Escocesa de Música e Representação).


James McAvoy estreou-se no filme de David Hayman The Near Room de 1995, e de seguida, em 1997, em Regeneração, de Pat Barkers. Ainda assim, o ator ganhou maior fama ao participar nas minisséries Band of Brothers e em Children of Dune (2003). No mesmo ano, participou ainda em State of Play, de Paul Abbott, e no ano seguinte na série televisiva Shameless, transmitida no Reino Unido no Channel 4, tendo esta série sido nomeada para o British Comedy Award (Prémio de Comédia Britânica). Em 2005, representou a personagem Ben na peça Breathing Corpses, no Royal Court Theatre, e nas telonas interpretou o fauno do filme da Disney As Crónicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Ainda em 2005, participou no filme Wimbledon e na peça Macbeth.
Em 2006, o ator escocês teve a oportunidade de contracenar com Forest Whitaker no filme O Último Rei da Escócia, uma adaptação do romance homónimo de Giles Foden, baseado na história do poderoso ditador de Uganda Idi Amin, durante os anos 70, visto pelo seu (fictício) médico pessoal. Este filme valeu-lhe a nomeação para um prémio BAFTA de melhor ator coadjuvante e o prémio do European Film Awards de melhor ator. Para além de O Último Rei da Escócia, o ator participou, no mesmo ano, em Starter for Ten.
Em 2007, apareceu em dois filmes aclamados pelos críticos, A Juventude de Jane e Desejo e Reparação, sendo este último baseado no romance de Ian McEwan. James McAvoy foi nomeado para um Globo de Ouro pela sua participação neste filme. Mais tarde, o ator contracenou com Cristina Ricci e Reese Witherspoon em Penelope (2008), um conto de fadas dos nossos dias. O próximo projeto do ator no cinema será Perrier's Bounty, uma comédia/thriller passada na cidade de Dublin e na qual, segundo se pensa, contracenará com a sua esposa, a atriz Anne-Marie Duff. As gravações do mesmo começarão ainda em 2008, mas por enquanto McAvoy está divulgando seu novo filme O Procurado, com estreia no Verão de 2008 em Portugal, e no qual contracena com a famosa atriz Angelina Jolie e com Morgan Freeman.

Filmografia

2008/2009: The Last Station, Valentin Bulgakov
2008: O Procurado (Wanted), Wesley
2007: Desejo e Reparação(br) / Expiação(pt) (Atonement), Robbie Turner
2007: Amor e Inocência(Becoming Jane), Tom Lefroy
2006: Penelope, Max
2006: O Último Rei da Escócia (The Last King of Scotland), Dr. Nicholas Garrigan
2005: As Crônicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, Sr. Tumnus
2004: Os Melhores Dias das Nossas Vidas (Inside I'm Dancing), Rory
2004: Wimbledon - O Jogo do Amor, Carl Colt
2004: Strings
2003: Filhos de Duna (Children of Dune), Leto
2003: Filhos de Duna - Império Corrino, Leto
2001: Band of Brothers
2001: Um Grito Embaixo D'Água
1997: Regeneração (Regeneration)
1995: The Near Room, Kevin

Rapariga com brinco de pérola

No mês passado ou coisa do género comprei a Cosmopolitan com o filme Rapariga com brinco de pérola. Como estou de férias aproveitei que pouco tinha para fazer e vi o filme. Adorei. A fotografia deste filme é simplesmente perfeita. O filme não é muito grande, cerca de 1h30m o que ajuda a não ser muito secante. A história é contada de maneira simples e directa. Nunca li o livro mas na minha faculdade, em Inglês conheço quem já tenha lido o livro e tenha gostado muito.

A Scarlett Johansson é mesmo parecida com a rapariga do quadro ora vejam:

Tom Cruise e Jimmy Kimmel

23 de fevereiro de 2009
Este video é das coisas mais engraçadas que vi e passou ontem durante os Oscares!! Tom Cruise prova mais uma vez que sabe rir dele mesmo. O que quer que falem dele, para mim ele será sempre uma das maiores estrelas de cinema e um dos melhores actores de Hollywood. Cada dia que passa o Tom está a conseguir dar a volta aos maus momentos que do passado.

Oscares 2009

Estive desde as 11 da noite até às 3 e meia da manhã acordada sem perder pitada do que se estava a passar em Hollywood mas acabei por adormercer. Acordei às 4 e meia com a TV ligada e desliguei-a....queria ter aguentado tudo mas oh well. Só tive pena de não ter visto a Kate Winslet a ganhar o Oscar mas a emoção foi a mesma porque fiz questão de não ver as noticias e ter entrado num site e ter visto a Kate a aceitar o Oscar. FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEE!! Ela merece. Só falta o Leo and i'm a happy woman...

Bom antes de mais a red carpet...Vestidos lindos, lindos, lindos. Não houve um unico vestido que não tivesse gostado mas o meu favorito da noite foi sem duvida o da Natalie Portman:



Simplesmente lindo....o corte, a forma, a cor a simplicidade. E ela ser linda também ajuda e muito lol

Outros dos que mais gostei incluem:


Amy Adams


Anne Hathaway


Beyonce


Jennifer Aniston



Penelope Cruz



Kate Winslet



Sarah Jessica Parker



Miley Cyrus


Freida Pinto



Brad Pitt e Angelina Jolie



Viola Davis e Taraji P. Henson


Seal e Heidi Klum

E o que dizer da cerimónia em si??? Fantástica!!! Nada aborrecida. Talvez porque tenha tido da apresentação Hugh Jackman como sempre um charme, uma simpatia e bom humor. Este homem é mesmo fabuloso. Adorei as actuações musicais ( as que vi pelo menos) e a abertura da cerimónia vai ser para sempre recordada . Inclui um dueto fantástico de Hugh Jackman com Anne Hathaway ( canta muito bem mesmo ela...fiquei parva)



Depois saliento o momento musical espectacular com Hugh Jackman, Beyonce, Amanda Seyfield e Dominic Cooper do filme Mamma Mia e ainda Zac Effron e Vanessa Hudgens de High School Musical.



Fiquem com os prémios que para mim foram os mais importantes e mais justos deste ano. Heath Ledger ganhou o Oscar postumo ( mais que merecido) e o seu pai, mãe e irmã receberem a estatueta em seu nome....RIP Heath Ledger!



Para finalizar o mais que merecido Oscar para Kate Winslet de melhor actriz no filme The Reader:



A lista completa dos vencedores é esta:

Melhor Filme
Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Actor
Sean Penn, por Milk - A Voz da Igualdade

Melhor Actriz
Kate Winslet, por O Leitor

Melhor Actor Secundário
Heath Ledger, por Batman - O Cavaleiro das Trevas

Melhor Atriz Secundária
Penélope Cruz, por Vicky Cristina Barcelona

Melhor Director
Danny Boyle, por Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Filme Estrangeiro
Departures

Melhor Filme de Animação
Wall-E

Melhor Guião Adaptado
Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Guião Original
Milk - A Voz da Igualdade

Melhor fotografia

Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor direcção de arte
O Curioso Caso de Benjamin Button

Melhor figurino
A Duquesa

Melhor documentário em longa-metragem
Man on Wire

Melhor documentário em curta-metragem

Smile Pinki

Melhor montagem
Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor maquiagem

O Curioso Caso de Benjamin Button

Melhor banda sonora original
Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Canção
Jai Ho (Quem Quer Ser Bilionário?)

Melhor Curta-Metragem de Animação
La Maison de Petits Cubes

Melhor Curta-Metragem

Spielzeugland (Toyland)

Melhor Edição de Som
Batman - O Cavaleiro das Trevas, Richard King

Melhor Mistura de Som
Quem Quer Ser Bilionário?

Melhores Efeitos Visuais
O Curioso Caso de Benjamim Button

Livro do Obama: A minha herança

20 de fevereiro de 2009
Ontem fiz um ano de namoro com o Nuno o meu amor... Ele resolveu dar-me um livro do Obama que eu já estava a pensar comprar à que tempos. Tão kidooooooooooooo, lembrou-se. Esta é a capa do livro que em inglês se chama Dreams from My Father: A Story of Race and Inheritance. Já li 48 páginas a maioria delas na sala de espera do consultório do médico de ortopedia onde fui hoje a passei uma hora e meia à espera....

Fringe na RTP2


Hoje acaba Supernatural na RTP2 ( sniff, sniff...) e para a semana no horário de Supernatural ás 22.40 vai começar a dar uma das melhores séries da temporada, Fringe. Recomendo vivamente. Eu não sou grande fã do género sci-fi mas esta série por nos remeter a uma realidade possível e vivida diariamente chamou a minha atenção. E se uma multinacional fosse responsável por testes cientificos em civis?? E se muitos morressem por causa disso? Não sabemos se esse não poderá ser o nosso futuro.... Vejam, vão gostar nem que seja para ver o sexyyyyyyyyyy Joshua Jackson bem melhor e mais maduro que nos tempos de Dawson's Creek

Promo de Fringe:

Jessica Simpson: Big girl, you are beautiful...

12 de fevereiro de 2009








À alguns dias atrás vieram a publico algumas fotos da Jessica Simpson com uns quilinhos a mais. Não é que seja fã dela mas acho muito triste terem-na criticado e fiquei com pena dela. Não é justo que as mulheres tenham de vender a imagem de sex symbols a toda a hora. Convenhamos que a maioria de nós famosas ou não lutamos e muito contra a balança. O metabolismo das mulheres é pior que o dos homens. Além disso a imagem de bonita, com tudo no sítio só pertence ás mulheres...Nós mulheres gostamos dos homens magros ou com uma barriguinha enquanto que a maioria dos homens não olha para uma mulher com uns quilinhos a mais ou uma cinturinha mais larga. Preferem olhar para mulheres inalcanssáveis que não existem e estão cheias de porcaria na cara e muito, muito photoshop. Felizmente eu tenho a sorte de ter ao meu lado um rapaz maravilhoso que me ama pelo que eu sou e não pelos quilos que tenho. Sim tenho um bocado de barriga. SO WHAT??? I'm still beautiful!! GO GO Jessica Simpson.

Fiquem com a musica do Mika para inspirar todas nós mulheres que temos uns quilinhos a mais!


Os Tudors estão de volta

5 de fevereiro de 2009
A season 3 dos Tudors está de volta no dia 15 de Abril!! Que bom porque adoro esta série!! Só há uma coisa que não entendo. Porque é que teimam em usar actores relativamente bonitos e magros quando na realidade o rei Henrique VIII era assim ( mesmo quando era novo) :

Na série Tudors usam o Jonathan Rhys Meyers ( que de bonito só tem mesmo os olhos):


Usaram o Eric Bana no filme The Other Boleyn Girl ( hotttttt....)

Para terminar aqui fica uma foto promocional da season 3 dos Tudors:



Crédito:
andreas_ri

Lipstick Jungle

Adoro esta série!Alguém vê? Dá ás terças na Fox Life ás 21:50. Eu adoro! Foi escrita pela autora de O Sexo e a Cidade e tal como este também é livro:
Sou sincera entre esta série e o Sexo e a Cidade prefiro mil vezes esta porque tem tudo o que nós mulheres gostamos ( roupa, sapatos, malas...) mas sem a futilidade que muitas vezes era o Sexo e a Cidade. Espero que não seja cancelada pois há alguns rumores que isso possa acontecer. Mas a série é boa demais para ser cancelada e eles vão aperceber-se disso...

Aqui fica mais sobre a série:

Lipstick Jungle” é baseada no romance de Candace Bushnell e protagonizada por Brooke Shields, Kim Raver e Lindsay Price.A série explora a vida de três amigas de Nova Iorque que alcançaram sucesso nas suas carreiras. Nico (Kim Raver) é editora da revista de moda do momento e está a tentar alcançar uma das posições de chefia dentro da mesma. Wendy (Brooke Shields), uma produtora de cinema, faz tudo para conseguir conciliar a sua carreira com a sua vida familiar. E Victory (Lindsay Price) é uma estilista com esperanças de tornar os seus sonhos realidade e, pelo caminho, talvez encontrar o «Sr. Certo».

Depois também há Joe ( ahhhhhh que amor) que é o mais que tudo de Victory ( umas vezes sim outras não...):


Mas as personagens principais são mesmo:

Wendy:


Victory:


Nico:



Promo de Lipstick Jungle

 

O Cantinho da Lili Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting