Ratos e Homens

27 de abril de 2009
Hoje descobri que tenho de ler para Inglês o livro Ratos e Homens ( em inglês, Of Mice and Men ) de Jonh Steinbeck. Existe um filme também com Gary Sinise ( CSI Nova Iorque) e John Malkovich. Fico contente porque li este livro à alguns anos e na altura adorei. Não é muito grande pena é não ter assim muito tempo para o ler...Este semestre tenho 7 ou 8 livros para ler em diversas cadeiras.

Mas fica o conselho para ler o livro fiquem com a sinopse do livro e o trailer do filme:

Publicado em 1937, Ratos e Homens conta a história de dois pobres diabos, George e Lennie, que vivem de trabalhos episódicos e sonham com uma vida tranquila, com a hipótese de arranjar uma quinta em que possam dedicar-se à criação de coelhos. George é quem lidera, é aquele que toma as decisões e protege o seu amigo, sem no entanto deixar de depender da amizade e da força de Lennie. Este é um gigante simpático, dotado de um físico excepcional, mas mentalmente retardado. E ambos acabam por envolver-se em mil e uma complicações, quando, no rancho onde finalmente encontram trabalho, a mulher do patrão entra em cena... Adaptado ao teatro, e várias vezes ao cinema, Ratos e Homens, que na verdade constitui uma fábula sobre a amizade e o sonho americano, é uma obra-prima da literatura realista, e um dos mais importantes romances de John Steinbeck, servido em português pela notável tradução do escritor Erico Veríssimo.

Run DMC e Aerosmith - Walk This Way

25 de abril de 2009
Bem esta música à dias que não me sai da cabeça porque eu adorava-a quando era mais nova. Grande som!!!!

Casablanca

24 de abril de 2009

Saquei o filme e vou vê-lo este fim de semana...weeeeeee

O fascínio do cinema dos anos 30

22 de abril de 2009


Capa do filme de 1934 com Clark Gable e realizado por Frank Capra

Confesso que estou a adorar a cadeira de cinema norte-americano que tenho este semestre na faculdade e cada dia mais ADORO o cinema dos anos 30/40/50. Apesar de só tarmos da dar cinema dos anos 30 estas 3 décadas para mim são as melhores do cinema. Diálogos inteligentes como nunca tinha visto. Muito para além do que eu esperaria de uma industria acabadinha de nascer. Hoje em dia cada vez temos mais tecnologia e cada vez mais os filmes nos desiludem... Dêm uma oportunidade ao cinema mais antigo, não se vão arrepender. Hoje acabei de sacar 10 filmes em torrent que são os filmes do programa da cadeira de cinema. Só 10??? Quero mais...lol São estes os filmes:

Gold Giggers of 1933 (1933)
My Man Godfrey (1936)
Camille ( 1936)
Stagecoach (1939)
It Happened one night (1934)
King Kong (1933)
Only angels have wings (1939)
Little Caesar (1931)
The adventures of Robin Hood (1938)
The sign of the cross (1932)

O meu novo amiguinho

15 de abril de 2009
Quem leu o meu blog à uns tempos sabe que arranjei um periquito que estava perdido na minha praceta. Hoje tirei uma fotos ao bichano. Não foi fácil porque ele é muito envergonhado e não parava quieto lol

Ahhh e acabei por lhe chamar mesmo "amiguinho" porque era só o que lhe chamava nos primeiros dias por isso ficou...



Velozes e Furiosos estreia amanhã

Velozes e Furiosos é o título em português do novo filme que tem agora a sua 4ª parte. O cast é o mesmo do 1º filme de 2001: Paul Walker, Vin Diesel etc. Vale a pena ver o que eles têm de novo para nos mostrar. Eu estou super ansiosa para ver o filme. Posso apanhar uma desilusão mas não faz mal. Fiquem com o trailer que contém uma cena inédita:

Wizard of Oz - 1939

13 de abril de 2009

Escolhi o filme Wizard of Oz para o trabalho da cadeira de cinema Norte-Americano. Tendo em conta que só podemos escolher filmes dos anos 30 acho que a minha escolha até não foi nada má. Este filme é um clássico de sempre e também da minha infância.

No radar da Lili: Project Runway

11 de abril de 2009

Sou completamente viciada no reality show Project Runway. Infelizmente só começei a ver apartir da season 5 na SIC Mulher. Já tinha visto assim por alto mas não dei a oportunidade merecida. Agora não, adoro, adoro, adoro. Tem tudo o que uma mulher gosta: Moda e dramaaaaaaaaaaaaa lol muita cusquice, lágrimas, gritos, insultos... Ah e diz quem sabe que faço uma imitação perfeita do Tim Gunn LOL

Neste momento a Sic Mulher transmite novamente a season 1 e espero eu que repita todas as seasons até à 5ª porque se assim fôr estou no céu. Diáriamente ás 21:45 na SIC Mulher não percam.

Na season 1 o meu estilista favorito é o Jay. Animado, likeable e divertido. Um rapaz muito diferente mas que definitivamente chama a atenção.

Hugh Jackman na capa da Premiere


Hugh Jackman estreia este mês em Portugal Volverine o filme spin-off da saga X-Men. Por essa razão ele é o destaque do mês na revista Premiere de Abril que já está nas bancas.

Feliz Páscoa!

10 de abril de 2009

Desejo a todos os que visitam o meu cantinho uma Feliz Páscoa na companhia dos que mais amam.
 

O Cantinho da Lili Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting