Livro da Semana: O Principezinho

27 de junho de 2010
Uma amiga emprestou-me o livro esta semana e li-o em 1 hora (com pausa). Um livro para adultos e crianças que requer algum espirito interpretativo da filosofia apresentada.

Le Petit Prince, conhecido como O Principezinho, é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.


Fonte: Wikipedia

5 comentários:

  1. Catarina disse...:

    eu tb tenho, li isso quando era mais nova e continuo a amar o livro...

  1. Anónimo disse...:

    Gostaste?
    kiss*

  1. Lili disse...:

    ADOREI!!!!:) Obrigada por o teres emprestado. O livro é a coisa mais fofa e faz-nos realmente pensar...

  1. Lili disse...:

    Cata,eu nunca li o livro n sei pk mas falei dele em francês no 9º ou 10º, já n me lembro. lol

Enviar um comentário

 

O Cantinho da Lili Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting