A minha tentativa de ser boa samaritana

25 de junho de 2010

Num centro comercial da grande Lisboa fui ter com uma senhora que estava numa cadeira de rodas a tentar entrar numa casa de banho que não está preparada para tal. Ela estava a ficar entalada. Vá que até me acho boa pessoa, vou ter com a senhora e digo: "Olhe, as casas de banho para pessoas com cadeiras de roda são do outro lado". Ao que ela responde com toda a "simpatia" "Eu sei" ao mesmo tempo que faz um barulho tchhhh e me olha com cara de nojo.... Para a próxima estou mas é caladinha. Se não ajudamos "ah e tal ninguém ajuda ninguém, é cada um por si." Se tentamos ajudar ainda mandam vir connosco...certooooo

4 comentários:

  1. Odete disse...:

    Olá Lili =)

    Não estou de lado de ninguem, mas acredita que não é fácil ouvirmos que a casa de banho dos deficientes sao diferentes das vossas...
    Graças a Deus, nao ando numa cadeira de rodas... Mas tenho uma deficiencia e nem imaginas o quanto custa saber que somos diferentes, que somos olhados de outra maneira, que existe pena para connosco...
    E o pior de nos é que somos orgulhosos, nao sei se diga que é um defeito ou uma qualidade... Mas queremos sempre dar o nosso melhor e nao nos sentirmos diferentes...
    Mas existe a diferença, nao podemos fugir a isso... Até porque quando tentamos, ha sempre algo ou alguem que nos lembra que somos diferentes...
    Atençao, nao acho que fizeste mal nenhum! Mas tenho a certeza que ela sabia, apenas queria tentar a sua "sorte"...
    Não julgues e nao digas "Se nao ajudamos somos egoistas, se ajudamos é porque refilam..." porque nao é bem assim...
    Nao tens culpa de nada, é a sociedade que criou isto... Pessoalmente sou muito feliz, mas tambem sei o que custa ser-se diferente e olhado diferente...

    Nao leves a mal o que escrevi...

    Beijinhos

  1. Lili disse...:

    Odete, compreendo tudo o que dissest e concordo contigo. Sei k n deve ser fácil. Mas tb n é facil para mim kando tento ajudar, ser maltratada. Gostava k tivesses visto a cara da senhora...Mas claro que ela é uma % mt pekena das pessoas k têm deficiência e eu vou sempre ajudar quando precisarem de mim. Ajudo smpre kando posso. :)N levei nada a mal.:) beijinhos

  1. Catarina disse...:

    é realmente muito complicado - atenção eu não tenho nenhuma defeciencia mas sei bem do que falo - e acredito que não deve ser fácil ser lembrado dessa defeciencia mas a atitude dessa senhora não me parece ter sido nada correcta... no minimo agradecia e dizia que sabia. mas muita gente é ajudada e ainda assim refila- isso também ng pode dizer que é mentira

  1. Odete disse...:

    Claro, eu concordo com voces... Por vezes, somos maus e antipaticos (eu admito que ja fui algumas vezes)... Somos orgulhosos demais para percebemos que somos diferentes e quando somos "lembrados" é o terror xD
    Enfi, é uma coisa a que nunca se chega a acordo, porque eu percebo a vossa atitude e a vossa maneira de pensar, tambem acho absolutamente ridiculo quando alguns agem assim, afinal estamos a ajudar e levamos com pedras -.-" Apenas quis deixar a minha opiniao que sei que é igual a muitos que sao assim...
    É complicado e nunca vai haver uma parte totalmente certa...
    Mas sim, concordo com voces, acho horrivel quando tentamos ajudar e sao mal educadas connosco, mas por um lado eu percebo-os...

    Beijinhos

Enviar um comentário

 

O Cantinho da Lili Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting