
Fui ver o filme Watchmen na passada sexta dia 6 um dia depois da estreia em Portugal. Mas que filme. Estava com algum receio de ser decepcionada devido à grande expectativa que ele estava a causar em todo o mundo ( e Portugal não era excepção). O filme é de todo diferente do género de filmes a que os fans da BD estão habituados. A narrativa é diferente e está muito ligada à história do passados dos originais Watchmen. Não conheço a BD porque nunca fui fã do género mas por exemplo comparando com filmes como X-MEN, Watchmen bate todos os pontos artisticos de originalidade. Afinal já todos estamos um pouco fartos dos mesmos blockbusters de sempre onde o mau é sempre derrotado no fim e são todos felizes para sempre. Watchmen tem algo de grito de atenção social que muito me agradou. A guerra fria e o "reinado" de Nixon são o papel de fundo do filme e para mim estudante de estudos Norte-Americanos foi optimo ver a história dos EUA assim retratada no filme ( claro com muitas exageros à mistura...) . As melhores personagens para mim foram sem duvida o kick-ass/evil Comediante ( Fantástico Jeffrey Dean Morgan ) e Rorschach ( Jackie Earle Haley) . Entrei na sala de cinema ás 5 da tarde e só saí ás 8...E como valeu pena ter o rabo quadrado ( como a minha amiga Rute me disse).
Pior:
. Ver o Jeffrey Dean Morgan morrer logo no inicio e vê-lo no filme em flashbacks. Mas a personagem dele é muito importante lá isso é...Depois veêm. Fans de Supernatural como eu, preparem-se para um Jeffrey muito mas muito diferente.
. Cena de sexo no filme entre Silk Spectre e Nite Owl é demasiado igual à cena de sexo entre o Rei Leonidas e a Rainha Gorgo em 300 que também é do realizador de Watchmen, Zack Snyder. Já no 300 tinha achado a cena desnecessária e aqui também achei.